DesportoNacional

Loures vai pedalar por uma boa causa

Por ocasião da chegada da 2.ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, qualquer pessoa poderá “Pedalar por uma Causa” e apoiar três instituições.

Este é o quarto ano consecutivo em que a Rubis Gás põe de pé este projecto: em cada etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, há uma estrutura com bicicletas montada na chegada, onde qualquer pessoa pode pedalar de forma solidária.

No final da 2.ª etapa não será diferente e a 2 de Agosto, em Santo António dos Cavaleiros, os aficionados do ciclismo ou os meros curiosos poderão pedalar para apoiar três instituições: a CAPITI, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM Lisboa) e o Centro Social Paroquial N.ª Sr.ª da Assunção.

Como? Muito simples: cada quilómetro percorrido equivale a um donativo de cinco euros; no final, são contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor é repartido pelas três IPSS.

Em comunicado, a empresa revela que o ano passado foram milhares de pessoas a que pedalaram para apoiar o Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, a GASTagus e a Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (Açores).

As bicicletas estarão montadas no stand da Rubis Gás, na Feira da Animação das Chegadas, a partir das 14h do dia 2 de Agosto.

Recorde-se que a 81.ª edição da Volta a Portugal começa dia 31 de Julho, em Viseu, e termina a 11 de Agosto, na Avenida dos Aliados, no Porto. Estão inscritos mais de 140 atletas, de 20 equipas, para os 11 dias de competição.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close