CulturaDestaqueLocal

Livros espalhados na Freguesia de Santo António

Para assinalar o Dia do Escritor, a Junta de Freguesia de Santo António promove esta terça-feira, dia 25 de Julho, a iniciativa “Esqueça um Livro, Espalhe Conhecimento”.

No dia 25 de julho, não se admire se, algures pelos bancos da Freguesia de Santo António vir livros “perdidos”. Trata-se de uma iniciativa que nasceu no Brasil no sentido de assinalar o Dia do Escritor.

Esta é a primeira edição do projecto em Portugal, segundo a autarquia local, e o objectivo é promover a leitura e a partilha do conhecimento mediante a “troca menos formal de livros, deixados em locais públicos, com um bilhete do género «Olá, tu que encontraste este livro! Agora ele é teu!»”.

“Para a Freguesia de Santo António, faz todo o sentido aderir a esta iniciativa porque faz parte da nossa política a promoção do livro e a da leitura”, adianta Vasco Morgado, presidente da Freguesia de Santo António. “Por isso, resolvemos responder de forma positiva ao desafio deixado nas redes sociais a solicitarem grupos de voluntários a esquecer os livros em espaços públicos”.

Os locais privilegiados para encontrar… ou “esquecer” livros… são os bancos dos jardins, a Avenida da Liberdade, as paragens de metro e autocarro, cafés e restaurantes pela Freguesia de Santo António.

Boas leituras!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close