Sociedade

Lisboetas vão bater o dente

O Instituto de Meteorologia colocou Lisboa em alerta amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, devido às baixas temperaturas que se têm sentido e que vão agravar nos próximos dias.

Estão previstas descidas na temperatura na ordem dos seis graus que vão deixar grande parte dos distritos do país com números negativos. Por esse motivo, a Direcção-Geral de Saúde (DGS) alerta para os problemas que podem ser causados pelo frio, como o enregelamento e a hipotermia e lança apelos para os grupos vulneráveis, como as crianças e idosos. No que respeita aos cuidados com a alimentação a DGS recomenda a ingestão de sopas e bebidas quentes, como leite ou chá, e também, se a saúde o permitir, alimentos calóricos como chocolates, azeite, frutos secos, entre outros.
Por sua vez, a Protecção Civil aconselha que as pessoas vistam várias camadas de roupa, protejam a boca e o nariz, usem luvas, chapéu e cachecol, não exerçam actividades físicas violentas e que tenham especial cuidado com aquecimentos a lenha, por causa do monóxido carbono, não devem ser utilizados fogareiros a carvão.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close