Destaque

Lisboetas manifestam-se contra fecho de esquadras

 

689567Um total de 50 moradores das freguesias de Marvila, Carnide, Alcântara, Campolide, Arroios e Santa Maria Maior manifestaram-se esta Terça-feira junto ao Ministério da Administração Interna, em Lisboa, contra o encerramento de catorze esquadras na cidade. 

O objectivo dos manifestantes era reunir com o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, para lhe entregar os abaixo-assinados dos moradores das seis freguesias afectadas com o encerramento de esquadras. No total são sete mil assinaturas que apelam à manutenção das esquadras e ao policiamento de proximidade.

Em causa está a reorganização policial de Lisboa, a qual prevê o encerramento de 14 esquadras na cidade, em locais como Rossio, Mouraria, Santa Marta, Rato, Arroios, Zona I, Chelas Zona J, Bairro da Horta Nova, Bairro Padre Cruz, Carnide, Calvário, Quinta do Cabrinha, Campolide e Serafina.

A Comissão de Utentes de Lisboa está contra o encerramento das esquadras, principalmente porque acontece num momento difícil a nível económico e social, facilitando assim o aumento da criminalidade nestas zonas.

Os fregueses, porém, não foram recebidos.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close