CulturaDossierLocal

Turista derruba peça de museu centenária

resized_sao-miguel-arcanjoUm turista brasileiro derrubou acidentalmente uma escultura barroca de São Miguel Arcanjo exposta no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA).

A escultura em causa data do século XVIII e foi derrubada quando o turista recuava na procura do melhor ângulo para fotografar outra peça. O autor do acidente não terá reparado que São Miguel Arcanjo estava na sua trajectória e acabou por… lhe tirar as asas.

O MNAA refere que o vigilante estava presente na sala em que tudo aconteceu e alertou para o acidente iminente, mas não foi capaz de o impedir. O infeliz acontecimento teve lugar no passado domingo, dia 6 de Novembro, um dia de entrada gratuita no museu, por ser o primeiro domingo do mês.

A escultura de madeira mede quase 2 metros de altura e não tem autor conhecido. Os danos não deverão inviabilizar a sua reparação, uma vez que, de acordo com o descrito pelo MNAA, se soltaram as asas do Arcanjo e as plumas de remate do capacete militar (elementos originais aplicados à figura por encaixe).

Se visitar um museu já sabe… atenção às fotos!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close