Sociedade

Lisboa Wi-Fi em 2013

 

A Câmara Municipal de Lisboa apurou os 15 projetos que em 2013 vão contar com o apoio da autarquia para chegar ao terreno, no âmbito do Orçamento Participativo.

Uma das iniciativas apresentadas pelos cidadãos prevê que a CML facilite o acesso gratuito a Internet sem fios (Wi-Fi) nos jardins e miradouros da cidade. O projecto intitula-se Lisboa Wi-Fi. Recebeu 417 votos e prevê um investimento de 150 mil euros.
O cidadão promotor acredita que facilitar o acesso dos turistas a Internet vai traduzir-se na partilha de informação em tempo real sobre a cidade.
Menos votado (com 289 votos), está também na lista de projectos vencedores o lançamento de um concurso que promova o desenvolvimento de aplicações para smartphones com informação sobre a cidade de Lisboa. Os dados serão fornecidos pela CML. O prazo previsto para a execução desta ideia é de 12 meses e o investimento de 100 mil euros.
Outra das propostas escolhidas para contar com o apoio da CML no próximo ano foi a de criação de um Centro de Inovação na Mouraria, a proposta mais votada (2608 votos) na categoria entre os 150 e 500 mil euros, que receberá um investimento de 400 mil euros.
O Orçamento Participativo é uma iniciativa que várias autarquias têm adotado, como forma de estarem mais próximas das suas populações. A CML já em anos anteriores tinha pedido aos seus munícipes sugestões de medidas, para 2013 repete-se a ideia, embora com metade do orçamento disponível na edição anterior.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close