Local

Lisboa vai acolher a Velo-City 2021

Foi assinado esta semana o protocolo de colaboração que se concretizará no acolhimento da conferência de mobilidade Velo-City pela cidade de Lisboa, em 2021.

Nos Paços do Concelho, assinaram o acordo a Câmara Municipal de Lisboa, a EMEL e a Federação Europeia de Ciclismo, promotora do evento.

Quer o responsável pela Velo-City, Márcio Deslandes, quer o vereador da Mobilidade e Segurança da CML, Miguel Gaspar, revelaram-se bastante optimistas com a conferência que vai promover um debate sobre algo que está cada vez mais no centro dos interesses e das preocupações da população da cidade: a mobilidade e a sustentabilidade ambiental.

Para Miguel Gaspar, a Velo-City 2021 será “uma oportunidade para renovar o compromisso de Lisboa com a bicicleta, transformando o espaço público e construindo infraestruturas que irão tornar a cidade cada vez mais ciclável”. O vereador recordou que, até 2021, a rede de ciclovias deverá crescer dos 100 km actuais para o dobro.

De acordo com informação avançada pelo Município, as conferências Velo-City surgiram pela primeira vez na cidade alemã de Bremen, em 1980. Desde então, percorreram cidades como Copenhaga, Bruxelas, ou Barcelona. Depois de Dublin, este ano, e da Cidade do México em 2020, Lisboa acolherá o evento, vencendo as candidaturas de Ljubljana, na Eslovénia, e a cidade espanhola de Valência.

São esperadas 2000 pessoas de mais de 60 países para a conferência em 2021.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close