Destaque

“Lisboa Social” vai nascer em Marvila

Está a nascer o espaço que vai servir de lar para 50 projectos de natureza social: o pólo “Lisboa Social” foi apresentado na passada sexta-feira, 20 de Setembro.

Como o nome indica, o pólo de inovação “Lisboa Social” vai acolher projectos ligados a esta área que não conseguem encontrar condições para se estabelecer na cidade, ajudando a reforçar a intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O espaço na Mitra, na Freguesia de Marvila, pertencente à Santa Casa, compor-se-á de mais de uma dezena de pavilhões a estrear em 2021, num total de mais de sete mil metros quadrados.

A apresentação do projecto, que decorreu no próprio local no passado dia 20 de Setembro, contou com a participação do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e do provedor da Santa Casa, Edmundo Martinho. Entre os promotores do acordo de compromisso contam-se o Município, a SCML e a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

As candidaturas vão abrir em breve (segundo o ministro, até ao início de 2020) e os espaços nos pavilhões vão abrir já adaptados à natureza das instituições de economia social que vão acolher, num número estimado de 50 instituições, embora dependa da sua dimensão. Como afirma a CML em comunicado, “No «Lisboa Social» haverá espaços multifuncionais adaptáveis às necessidades dos seus futuros utilizadores e espaços comuns para usufruto da comunidade, que servirão de apoio à Vila da Economia Social, à Vila do Impacto e aos serviços do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da SCML, que será instalado neste espaço”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close