CulturaDestaque

Lisboa na Rua

Lisboa na Rua: um programa que, em Setembro, traz aos jardins e largos da cidade várias propostas culturais gratuitas e diferenciadoras.

Durante este mês, desfrute do Bibliófilo, uma biblioteca ao ar livre no idílico jardim do Palácio Pimenta, no Campo Grande. Aos Domingos, as manhãs são dedicadas aos mais novos, com sessões onde se contam histórias; à tarde, há tempo para conversas sobre livros com leitores mais crescidos. O jardim do Palácio será também palco para os Encontros de Jazz Júnior, todos os Sábados, ao fim do dia.

Os concertos de fado preenchem as noites de Quinta-feira. E às Sextas, é a vez do cinema: o CineCidade leva a sétima arte até ao Jardim Zoológico, num ciclo dedicado à aventura, com filmes para toda a família, pensados propositadamente para esta sala de cinema tão original.

O fim-de-semana não poderia acabar sem as matinés dançantes de domingo, onde, sozinhos ou a pares, os lisboetas são desafiados a dançar ao ar livre nos vários jardins e largos da cidade.

Os concertos da Orquestra Gulbenkian no Vale do Silêncio, nos Olivais, já se transformaram num marco do Lisboa na Rua. Na noite de 14 de Setembro, teremos oportunidade de ouvir uma cativante seleção de árias em torno da inspiradora temática do amor.

A Estufa Fria, no Parque Eduardo VII, recebe, de 12 a 15 de Setembro, o festival de arte sonora Lisboa Soa debruçando-se sobre o impacto no ambiente sonoro das migrações causadas pela efervescente atividade humana.

Além de tudo isto, há muito mais a acontecer, num mês onde cabem festivais tão diferentes como de artes de rua ou de magia, de videoarte ou até um festival dedicado ao tempo em que Lisboa era romana.

Aproveite o fim do verão para viver a cidade e desfrutar da cultura na rua.

Conheça o programa completo aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close