Destaque

“Lisboa na Boa”

“Lisboa na Boa” é o nome da campanha através da qual a Câmara Municipal de Lisboa pretende sensibilizar para comportamentos cívicos no campo da mobilidade.

A campanha entrou em acção esta semana, a 27 de Fevereiro, e estende-se até 20 de Março, com várias iniciativas para fazer chegar aos lisboetas a mensagem de que a mobilidade é mesmo importante. Uma delas é um jogo online que promete prémios aos participantes, como viagens na Carris, passes para as bicicletas Gira, minutos em carros e trotinetas partilhados e entradas para espectáculos da EGEAC.

Na mira dos responsáveis está o estacionamento em segunda fila, em lugares reservados a pessoa com deficiência ou para cargas e descargas, peões nas ciclovias, bicicletas nos passeios, circulação e estacionamento de trotinetas… São várias as situações de mau uso do espaço público, algumas delas mencionadas directamente pelo vereador da Mobilidade, Miguel Gaspar, na apresentação pública da campanha.

Nas suas palavras, o vereador destacou o impacto negativo das más práticas cívicas neste campo e realçou o trabalho em articulação desenvolvido pela CML, Carris, EMEL e Polícia Municipal para promover uma melhor mobilidade na cidade, nomeadamente visando o estacionamento em segunda fila. Miguel Gaspar deu como exemplo o eléctrico, que não consegue desviar-se de um obstáculo na via por motivos óbvios. Estas quatro entidades são as promotoras da campanha, que conta com o apoio da ANSR (Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária).

Os lisboetas serão surpreendidos de várias maneiras: no site do Lisboa na Boa haverá vídeos de animação criados para a campanha e será possível a partir de 8 de Março participar em passatempos. Na rua, o humorista Diogo Faro vai “meter-se com as pessoas”, no seu registo habitual. O jingle é da autoria dos Tocha Pestana e as ilustrações são assinadas pelo artista Nuno Saraiva.

Tudo sobre a campanha no site do “Lisboa na Boa“.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close