Sociedade

Lisboa inaugura Passeio Carlos do Carmo

Ali bem junto a Tejo, entre o Terreiro das Missas e o Jardim das Docas da Ponte, na freguesia de Belém, está agora uma placa que baptiza o local como “Passeio  Carlos do Carmo”, uma homenagem de Lisboa ao fadista que mais a cantou.

Foi no dia 11 de Março a inauguração da via e contou com muitos convidados entre os quais se encontrava a família de Carlos do Carmo e os representantes da cidade, o presidente Carlos Moedas e o vereador Diogo Moura, e também o presidente da freguesia, Fernando Ribeiro Rosa.

foto CML

Becas do Carmo, filha de Carlos do Carmo, e Carlos Moedas descerraram a placa que perpetua o nome daquele que foi o embaixador da candidatura do Fado a Património Imaterial da Humanidade, distinção atribuída pela UNESCO em 2011.

Na cerimónia, Carlos Moedas afirmou que este dia foi “um daqueles momentos especiais que se somam na alma de Lisboa, que a renovam continuamente, fazendo com que ela tome uma forma inigualável no mundo”. Becas do Carmo, visivelmente emocionada, garantiu que “há várias formas de amor e o que o meu pai tinha por Lisboa era uma delas”.

A festa fez-se de momentos muito emotivos e a homenagem incluiu um concerto de Camané com cinco temas que nos relembraram a excelência do Fado.

A terminar, aquele que é já o hino da cidade: Lisboa Menina e Moça.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close