Destaque

Lisboa homenageia Rui Nabeiro

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, entregou a Medalha de Honra da Cidade a Rui Nabeiro. A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 14 de Julho.

Rui Nabeiro é uma figura ímpar no mundo empresarial português. O seu longo percurso de vida como empresário e mecenas de causas sociais, desportivas e culturais, tem reflexos directos também na Cidade de Lisboa e nos seus habitantes. É entre as freguesias de Marvila e Beato que estão instaladas diversas áreas e departamentos do Grupo Nabeiro em Lisboa, onde se contam 750 colaboradores, incluindo o Centro de Inovação do Grupo Nabeiro e o recente Delta Prata, do qual se destaca o NAM – Urban Mushroom Farm, projecto que visa a produção de cogumelos a partir de borras de café.

O Grupo Nabeiro tem dado particular atenção à vertente da responsabilidade social e são diversas as iniciativas deste âmbito que desenvolve e promove, como o projecto de “Cidadania em Timor” ou “Um Coração chamado Delta”, ou ainda, o apoio social prestado quer a cerca de 200 famílias carenciadas, quer a instituições, quer a clubes desportivos, encontrando-se também representado em três Comissões Sociais de Freguesias de Lisboa, nomeadamente Beato, Penha de França e Marvila.

Honrando a decisão do executivo municipal, em reunião de Câmara realizada no passado dia 26 de Maio, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa entregou agora a Medalha de Honra da Cidade a Manuel Rui Azinhais Nabeiro.

Sobre o homenageado, Fernando Medina afirmou que o comendador “É uma das maiores referências éticas e morais do nosso país”, por isso considera que é para ele “um privilégio poder atribuir esta distinção”.

Por sua vez, Rui Nabeiro agradeceu a distinção referindo que “o ser humano não deve viver a vida apenas para si, deve sempre pensar na comunidade”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close