Nacional

Lisboa em destaque nas 7.ª edição dos Prémios AHRESP

O distrito de Lisboa encontra-se representado por 23 finalistas para a 7.ª edição dos Prémios AHRESP, concurso que pretende distinguir os melhores do ano no setor da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração, em Portugal, com votação a decorrer até ao dia 7 de Maio em www.premiosahresp.com.pt.

O finalista à categoria Conceito Inovador é o Tróia Eco-Resort & Residence, uma das unidades do Grupo Pestana que surgiu em 2022 como um espaço de apoio aos filhos dos colaboradores do grupo. Na categoria Produto do Ano o candidato a nomeações é o Azeite Virgem Extra e Tangerina Fresca – Tastin, fabricado através do uso de ingredientes regionais.

A categoria Serviço do Ano conta com dois nomeados: New Hotel Software, que se destaca na área da gestão hoteleira e a Verifone Portugal, que apresenta uma solução de aceitação de pagamentos disruptiva. São quatro os projectos nomeados à categoria Projeto Solidariedade, que alia a restauração à responsabilidade social: Café Joyeux; É Um Restaurante; Projecto Refood e Quarto Solidário.

Joana Maçanita, enóloga, produtora de vinhos, consultora e formadora, é a finalista que representa a capital portuguesa na categoria Profissional do Ano. O nomeado à categoria Sustentabilidade Ambiental é o Inspira Liberdade Boutique Hotel, o primeiro Boutique hotel sustentável na cidade.

Lisboa está representada por três nomeados na categoria Entidade Formadora, são eles: a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, a Rede de Escolas do Turismo de Portugal e a Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality. Na categoria Estabelecimentos com História estão nomeados o Restaurante Gambrinus, a Pastelaria Versailles e o café A Brasileira.

O The Fork Fest e o Festival do Polvo Ericeira são os dois nomeados na categoria Evento do Ano. E os finalistas na categoria Projecto Media são: Revista Inter Magazine; Revista Volta ao Mundo; projeto editorial EGGAS; o programa televisivo Mesa Nacional e o podcast “O Vinho não Cai do Céu”.

A 7.ª edição dos Prémios AHRESP recebeu mais de 300 candidaturas. Em cada uma das 13 categorias a concurso foram seleccionados cinco finalistas pelo Comité de Selecção, composto este ano por 43 membros especialistas e profissionais das áreas da restauração, hotelaria e gastronomia, bem como jornalistas, críticos e gastrónomos reconhecidos.

Os vencedores das categorias de prestígio, como País Lá Fora, Prémio Carreira e Prémio Excelência serão nomeados dircetamente pela direcção da AHRESP e pela respectiva Comissão de Honra dos Prémios AHRESP na terceira e última fase da edição do evento, na qual também serão validados os resultados da votação online e atribuídas as categorias de honra.

Os vencedores dos Prémios AHRESP serão anunciados e distinguidos na gala final a 2 de Junho, no Pátio da Galé, em Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close