Destaque

Lisboa elabora plano de adaptação às alterações climáticas

 

827222A Câmara de Lisboa vai promover um seminário, esta Quinta-feira, sobre o impacto das alterações climáticas nas cidades.

A reunião tem como objectivo elaborar um Plano de Adaptação às Alterações Climáticas, que vai permitir a aferição de cenários climáticos com vista a diagnosticar vulnerabilidades. Isto acontece porque a autarquia tem em conta que os fenómenos climatéricos extremos, de pluviosidade ou seca, terão um impacto cada vez mais maior nos municípios.

A sessão junta serviços municipais, Juntas de Freguesia, Instituições do Estado, Universidades e Centros de Investigação e Desenvolvimento, e empresas, que vão contribuir com dados e elementos fundamentais dos vários sectores onde operam e os quais servirão para construir um plano para a cidade de Lisboa, que detalhe medidas de adaptação e resposta a ocorrências mas acima de tudo que integre objectivos e medidas de adaptação transversais, existentes em planos e estratégias municipais a vários níveis e a várias escalas.

O encontro realiza-se no Centro de Informação Urbana de Lisboa, e conta com a presença do vereador da Estrutura Verde e Energia, José Sá Fernandes, e do vereador da Segurança e Protecção Civil, Carlos Manuel Castro.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close