Início » Destaque, Local, Nacional, Outras » Lisboa é finalista ao prémio Capital Europeia da Inovação

Na corrida para este prémio, Lisboa concorre com cidades como Madrid, Viena, Atenas ou Hamburgo, recebendo o vencedor um milhão de euros.

A decisão final será conhecida durante a Web Summit, no dia 6 de Novembro: a cidade de Lisboa pode concorre com as cidades de Aarhus (Dinamarca), Antuérpia (Bélgica), Atenas (Grécia), Bristol (Inglaterra), Gotemburgo (Suécia), Hamburgo (Alemanha), Leuven (Bélgica), Madrid (Espanha), Toulouse (França), Umeå (Suécia) e Viena (Áustria).

Conforme explica a Câmara Municipal de Lisboa, “As finalistas começam agora a preparar as suas estratégias de inovação, que serão apresentadas na cidade de Bruxelas, em 10 de Outubro, na sessão «iCapital Stories», durante a semana europeia das regiões e cidades”.

O Prémio iCapital 2018 é atribuído anualmente a uma cidade que tenha mais de 100 mil habitantes, no território da UE ou em algum país associado no âmbito do Programa Horizonte 2020. A cidade europeia que melhor demonstre a sua capacidade de utilizar a inovação para melhorar a vida dos seus cidadãos recebe um prémio monetário no valor de um milhão de euros. Cada uma das cinco finalistas recebe 100 mil euros.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!