DestaqueLocalNacionalOutras

Lisboa é finalista ao prémio Capital Europeia da Inovação

Na corrida para este prémio, Lisboa concorre com cidades como Madrid, Viena, Atenas ou Hamburgo, recebendo o vencedor um milhão de euros.

A decisão final será conhecida durante a Web Summit, no dia 6 de Novembro: a cidade de Lisboa pode concorre com as cidades de Aarhus (Dinamarca), Antuérpia (Bélgica), Atenas (Grécia), Bristol (Inglaterra), Gotemburgo (Suécia), Hamburgo (Alemanha), Leuven (Bélgica), Madrid (Espanha), Toulouse (França), Umeå (Suécia) e Viena (Áustria).

Conforme explica a Câmara Municipal de Lisboa, “As finalistas começam agora a preparar as suas estratégias de inovação, que serão apresentadas na cidade de Bruxelas, em 10 de Outubro, na sessão «iCapital Stories», durante a semana europeia das regiões e cidades”.

O Prémio iCapital 2018 é atribuído anualmente a uma cidade que tenha mais de 100 mil habitantes, no território da UE ou em algum país associado no âmbito do Programa Horizonte 2020. A cidade europeia que melhor demonstre a sua capacidade de utilizar a inovação para melhorar a vida dos seus cidadãos recebe um prémio monetário no valor de um milhão de euros. Cada uma das cinco finalistas recebe 100 mil euros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close