DestaqueLocalNacional

Lisboa é a Melhor Cidade Destino da Europa

Lisboa conquistou a distinção de Melhor Cidade Destino da Europa em 2018, nos World Travel Awards, os óscares do turismo mundial.

De acordo com uma nota emitida pela Turismo de Lisboa, os prémios para Lisboa não ficam por aqui, com a capital portuguesa a receber ainda o prémio de Melhor Porto Europeu de Cruzeiros (terceiro ano consecutivo) na cerimónia que decorreu em Atenas.

Para ser o melhor destino da Europa, Lisboa bateu cidades como Amesterdão, Barcelona, Londres, Paris, Roma e Veneza. Quanto à distinção enquanto porto de cruzeiros, a Turismo de Lisboa destaca que o total de passageiros deve aumentar este ano, depois de em 2017 ter atingido as 521 mil pessoas. O aumento incidirá sobretudo no número de passageiros que começam ou acabam o cruzeiro na capital.

“A conquista de Melhor Cidade Destino da Europa é histórica para Lisboa, pois já recebemos inúmeros prémios, mas este ainda não tinha sido conquistado. O facto de estarmos a estabelecer os níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar, deixa-nos muito orgulhosos do trabalho que tem sido feito ao longo dos anos”, refere Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa.

Os dois óscares atribuídos a Lisboa resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.

Recorde-se que no final do ano passado, os World Travel Awards distinguiram Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close