Destaque

Lisboa é a capital do ‘Desperdício Zero’

 

Sem TítuloLisboa vai afirmar-se como a primeira capital ‘Desperdício zero’.

Esta é uma iniciativa um movimento direccionada para a utilização dos recursos e bens alimentares confeccionados, que tem como objectivo o aproveitamento das sobras alimentares que se encontram em perfeitas condições para consumo, junto das entidades públicas e privadas, com a finalidade de evitar o desperdício alimentar e, simultaneamente, contribuir para prover necessidades sociais prementes que atingem grupos sociais carenciados.

Para que tal aconteça, a autarquia lisboeta assinou esta manhã um protocolo que visa acabar com o desperdício alimentar em Portugal.

A iniciativa será desenvolvida nas escolas, onde a partir de Setembro várias instituições de ensino serão visitadas por uma mascote para dar início a vários projectos educativos a desenvolver durante o ano lectivo; bem como em instituições e empresas  que irão desenvolver parcerias nas áreas social, económica, institucional e outras.

O projecto-piloto foi implementado no terreno a 16 de Abril de 2012, e desde essa data até 31 de Dezembro de 2013 foram recuperadas perto 900 mil refeições com os concelhos de Lisboa, Loures, Cascais e Sintra a participar no movimento e a ajudar um total 2.100 famílias.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close