Destaque

Lisboa contra a fome

 Lisboa pretende tornar-se a primeira cidade do mundo sem desperdício alimentar.

Este é um projecto da Re-Food que pretende distribuir excedentes de restaurantes da cidade por pessoas com dificuldades e carências alimentares. A associação quer servir 15 mil refeições por dia.

Nos próximos meses, entram em funcionamento os núcleos de apoio em Marvila, São Sebastião, Mouraria, Belém e Lumiar. Até Dezembro de 2014, a Re-Food pretende ter trinta núcleos activos.

Para avançar com o projecto é, no entanto, necessário o apoio de cerca de 10 mil pessoas que estejam dispostas a integrar a iniciativa. Para atrair voluntários, vão ser realizados, durante os próximos dias, encontros de sensibilização em Belém (dia 11), na Universidade de Lisboa (15), no Lumiar (17), na Baixa de Lisboa (22) e no Parque das Nações (23).

A apresentação oficial do projecto será feita no dia 24 de Abril, na Marina do Parque das Nações, com a realização de uma festa.

O funcionamento a 100% do projeto deverá coincidir com o Ano Contra o Desperdício Alimentar, que o Parlamento Europeu pretende lançar em 2014.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close