Sociedade

Lisboa assinala Dia Municipal do Bombeiro

A Câmara Municipal de Lisboa, através do Regimento de Sapadores Bombeiros, em colaboração com os Bombeiros Voluntários da cidade, assinala esta Quarta-feira, dia 25 de Agosto, o Dia Municipal do Bombeiro.

A cerimónia, solene, vai decorrer na Rua do Carmo, pelas 09h30, com a colocação de uma coroa de flores junto à lápide evocativa do Incêndio do Chiado, em memória de todos os que combateram e faleceram na sequência do incêndio que há 33 anos destruiu o coração de Lisboa.

Na madrugada de 25 de Agosto de 1988 um violento incêndio deflagrou nos Armazéns Grandella, no Chiado. Em pouco tempo o fogo avançou sem dar tréguas, espalhando-se pelas ruas e quarteirões adjacentes.

O evento pretende homenagear a abnegação, o esforço, a perseverança e a solidariedade dos Bombeiros, mulheres e homens que colocam muitas vezes a sua própria vida em risco e que todos os dias, 24 horas por dia, sete dias por semana, nos 365 dias do ano, zelam pela segurança, protecção e socorro das populações da área de Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close