Destaque

Lisboa abre novo Centro de Acolhimento

O Vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Grilo, anunciou no passado dia 3 de Maio que a cidade vai abrir mais um centro de acolhimento de emergência para os sem-abrigo. Depois de estarem já em funcionamento quatro centros deste tipo, com capacidade para 220 pessoas (Clube Nacional de Natação, Casa do Lago, Pavilhão do Casal Vistoso e Pavilhão da Tapadinha) abre agora um quinto apoio com capacidade para entre 50 a 60 pessoas, na Pousada da Juventude do Parque das Nações.
Neste espaço, tal como nos outros já mencionados, os utentes têm acesso a cuidados de saúde e higiene, banco de roupas e quatro refeições diárias. O alojamento é de 24 horas por dia e a entrada tem de ser feita entre as 16 e as 22h.

O Clube Nacional de Natação e o Pavilhão da Tapadinha recebem apenas homens;   a Casa do Lago, apenas mulheres; O Pavilhão do Casal Vistoso é misto, aceita homens, mulheres e casais, assim como será a Pousada da Juventude do Parque das Nações. Este novo equipamento tem a particularidade de proporcionar mais privacidade no caso de casais pois permite o alojamento em quarto duplo com casa de banho privativa, situação que beneficiará alguns utentes presentemente alojados no Pavilhão do Casal Vistoso.


Esta é mais uma resposta da autarquia lisboeta à emergência imposta pela situação da pandemia de covid-19, elevando para 270 a 280 o número de camas disponíveis para pessoas em situação vulnerável e garantindo mais segurança, higiene e conforto a esta população.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close