Sociedade

Lidl apoia idosos no combate à pandemia

O Lidl doou 130 mil máscaras cirúrgicas à União das Misericórdias Portuguesas para ajudar os utentes em lares e em unidades de Cuidados Continuados, de norte a sul do País, na protecção contra o Covid-19. A iniciativa reforça o apoio do Lidl a esta faixa da população, que é também a destinatária da 2.ª edição do Mais Ajuda, o programa de inovação social dedicado a projectos de apoio aos idosos.

De modo a apoiar uma das franjas da sociedade mais fragilizadas pela Covid-19, o Lidl doou 130 mil máscaras cirúrgicas à União das Misericórdias Portuguesas (UMP), que serão utilizadas para a protecção dos utentes e profissionais das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) e das Unidades de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) das Misericórdias Portuguesas, de norte a sul do país.

Tendo como objectivo suprimir as necessidades muito prementes de equipamentos para a prestação de cuidados a estes utentes, as máscaras vão garantir a segurança de todos, enfrentando os desafios decorrentes da pandemia.

A doação de máscaras à União das Misericórdias (UMP) complementa a contribuição do Lidl no apoio aos idosos através da 2.ª edição do Mais Ajuda, o programa de inovação social que junta o Lidl e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits, em parceria com a Beta-i, para promover o envelhecimento digno e feliz, e que desafia IPSSs e Startups a desenvolverem projectos inovadores com impacto social, capazes de encontrar novas respostas para problemas sociais. Nesta edição, com a ajuda de todos os portugueses que no Natal escolheram comprar artigos Deluxe, uma marca exclusiva do Lidl, o Mais Ajuda tem 333 mil euros para apoiar o envelhecimento digno e feliz em Portugal. Saiba mais em www.maisajuda.pt.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close