Destaque

Kusama e Warhol: o maior roubo da pop

O Centro Cultural de Carnide recebe, nos dias 7 e 8 de Junho, o espectáculo “Kusama e Warhol: o maior roubo da pop”.

Kusama e Warhol: o maior roubo da pop, das produções D. Mona, une a história do famoso conto de fadas Cinderela ao universo da Pop Art, nas figuras da artista japonesa Yayoi Kusama e do artista americano Andy Warhol.

Afirma a produção que desde uma abóbora que se transforma num trono, um velho cavalete que se transforma num criado ou até mesmo uma fada padrinho são algumas das imagens e eventos que nos levam numa viagem por um universo real e onírico, partindo de um diálogo com o surrealismo, passando pela famosa obsessão com os polka-dots de Yayoi Kusama, a sua relação conflituosa com Joseph Cornell, a estreita amizade com Donald Judd ou a rivalidade com Andy Warhol.  Mas, neste mundo muito pouco encantado, a magia termina sempre à meia-noite..

O espectáculo apresenta-se enquanto um espectáculo multilingue (falado em português, espanhol, inglês e japonês), reivindica o hibridismo enquanto vanguarda num diálogo com o imaginário cinematográfico de Tim Burton e com o conto de Perrault “A gata borralheira”.

Estreada a 18 de Maio no Quartel das Artes, em Aveiro, a representação chega ao Centro Cultural de Carnide com duas sessões, nos dias 7 e 8 de Junho, sexta-feira e sábado, pelas 21h30.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close