Desporto

Judo traz mais medalhas para Portugal

Patrícia Sampaio conquistou a Medalha de Ouro e Rochele Nunes a Medalha de Prata, no último dia do Grand Prix Portugal 2022. Portugal termina a competição com 3 Medalhas conquistadas (2 Ouros e 1 Prata), garantindo o 2.º lugar no ranking, entre os 81 países presentes. O evento terminou no dia 29 de Janeiro, após três dias de combates entre os Melhores Judocas do Mundo nos tatamis do Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada.

No mesmo local, Portugal recebeu, pela primeira vez, a prova do circuito mundial da IBSA (International Blind Sports Association) que reúne os Melhores Judocas Cegos e Baixa Visão do Mundo, num total de 91 Judocas (70 Masculinos e 21 Femininas) em representação de 24 Países, incluindo três portugueses. A competição concede pontos para o ranking mundial, fazendo parte do processo de qualificação paralímpica para Paris 2024. Miguel Vieira conquistou a Medalha de Prata no primeiro dia do IBSA Grand Prix Portugal 2023, que se cumpriu a 30 de janeiro.

Também Catarina Costa alcançou o 5.º lugar no primeiro dia do Grand Prix Portugal 2023, que decorreu a 27 de Janeiro. A etapa inaugural do Circuito Mundial de Judo reúne 544 Atletas (227 Femininos e 317 Masculinos) de 81 Países, incluindo 39 Judocas portugueses.

O IBSA Grand Prix Portugal 2023 terminou no dia 31 de Janeiro, após 2 dias de combates entre os Melhores Judocas Cegos e Baixa Visão do Mundo no Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close