CulturaDestaque

“Journey Through Infinity” no Príncipe Real

A exposição Journey Through Infinity, de Mafalda Mendonça, está patente na galeria Welcome to Art no Príncipe Real, até dia 27 de Junho.

A artista, arquitecta de profissão, dedicou-se à pintura e à ilustração, artes pelas quais se apaixonou. A galeria descreve-a como “eternizante” de histórias de amor – o local onde a obra ganha densidade e uma suprema razão de ser”.

A exposição chama-se “Journey Through Infinity”, ou, em português, Percurso Pela Infinitude, e divide-se entre acrílicos sobre tela, onde Mafalda imprime histórias de amor como as de Frida Kahlo e Diego Rivera, assim como a de Salvador Dali ao lado de Gala – como que um impulso reflectido na tela, um coeficiente subjectivo que se tornou concreto, denominador comum de uma forma de arte sensível e sincera que a artista tanto admira e cujo âmago tenta conhecer melhor. Mas o destaque da exposição vai para o quadro “As Paixões de Picasso”, um políptico, isto é um quadro que é associado em nove telas.

Há também espaço para ilustrações em aguarela – com interpretações pessoais da artista – algumas delas sobre o clássico de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”, recriações de memórias de infância – e ainda óleos sobre tela com várias figuras de bailado, que representam na perfeição uma das outras grandes paixões de Mafalda: a dança.

A exposição está presente na galeria Welcome to Art, em Lisboa, até 27 de Junho.

Welcome to Art, Príncipe Real 26, 1.°, 1250-184 Lisboa

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close