DesportoLocal

Jogos da Freguesia do Beato terminam em clima de festa

O Polidesportivo da Madre de Deus recebeu a festa de encerramento dos Jogos da Freguesia do Beato no dia 7 de Maio, em que foram entregues os troféus e medalhas.

As modalidades eram para todos os gostos e para que ninguém pudesse ficar a rir-se do vizinho: futsal feminino e de veteranos, damas, snooker, dominó, setas, ténis de mesa, xadrez, sueca, matraquilhos, pétanca e malha. Também houve outras actividades, como jogos tradicionais e até pesca desportiva!

No fundo, não havia desculpas para não participar nos Jogos da Freguesia do Beato, uma iniciativa que a Junta de Freguesia local reactivou recentemente e que tem conseguido cativar a população.

Mais uma vez, participaram nas competições centenas de fregueses, conforme relata ao EXPRESSO do Oriente o Substituto Legal do presidente da autarquia, Silvino Correia: “Foi um ano de consolidação da iniciativa, tivemos sensivelmente o mesmo número de participantes do ano passado. No entanto, a organização foi ligeiramente diferente porque foram os clubes a organizar as eliminatórias e a Junta de Freguesia só ficou responsável pela organização das finais”.

Silvino Correia explica que a experiência se saldou, uma vez mais, num “grande sucesso”: “Destaco como um dos pontos mais positivos, além da elevada participação de fregueses, o convívio e o diálogo entre pessoas oriundas de diversos pontos do território da freguesia e entre as várias colectividades. Quisemos juntar as colectividades, reuni-las num almoço de confraternização, promover a cooperação entre elas, independentemente de termos esta geografia territorial que nos separa um pouco uns dos outros. Foi muito positivo!”.

Além do convívio entre os jogadores dos diferentes bairros, salienta-se também o convívio intergeracional, que aproximou novatos e veteranos em saudável competição.

Para o ano há mais!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close