Desporto

João Fernando encerra participação portuguesa no Grand Slam Tashkent 2021

Cumpriu-se este sábado, 6 de Março, o segundo dia do Grand Slam de Tashkent 2021 com a presença de um Judoca Português nos tatamis, encerrando a participação nacional na prova disputada no Uzbequistão.

Com 497 Atletas (296 Masculinos e 201 Femininas) de 71 Países presentes, a terceira etapa do Circuito Mundial de Judo 2021 termina este domingo, 7 de Março, sem portugueses em acção.

Este Sábado, os melhores judocas do mundo das categorias -63 kg e -70 kg femininas e -73 kg e -81 kg masculinas entraram nos tapetes de Tashkent, incluindo um Atleta Luso: João Fernando (-73 kg) eliminou o moldavo Petru Pelivan (61º do ranking mundial) no seu combate inaugural. O português de 21 anos desfez o equilíbrio no período de ‘ponto de ouro’ ao pontuar o ‘wazari’ decisivo. Na ronda seguinte, cedeu perante o 20.º classificado do ranking mundial, Tsogtbaatar Tsend-Ochir, ao sofrer o ‘ippon’ do mongol perto dos três minutos do confronto, terminando assim a sua prestação.

Recordamos que os restantes cinco Judocas portugueses competiram no primeiro dia, com Maria Siderot (-48 kg) a alcançar o 7º lugar, a melhor classificação nacional na prova.

Sem qualquer outro elemento em competição, a participação portuguesa terminou este Sábado. Portugal foi representado por 6 Atletas (4 Femininas e 2 Masculinos): Maria Siderot (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg), Joana Ramos (-52 kg), Wilsa Gomes (-57 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg) e João Fernando (-73 kg), que foram acompanhados pelo treinador Marco Morais.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close