Desporto

Joana Schenker sagrou-se vice-campeã no Sintra Portugal Pro

Terminou no dia 11, a 26.ª edição do Sintra Portugal Pro, realizado na Praia Grande, etapa a contar para o circuito mundial de bodyboard de 2022.

A bodyboarder algarvia, Joana Schenker, foi vice-campeã da prova Open feminina. Este foi o desfecho de um dia em que a campeã do mundo em 2017 começou por bater a nipónica Namika Yamashita nos quartos de final, o que valeu a primeira passagem às meias-finais no Mundial que terminou em Portugal, seguindo-se a vitória sobre Isabela Sousa, a nova campeã do mundo. 

Na final, realizada com condições extremamente difíceis, Joana, que liderou o heat em quase a sua totalidade, foi ultrapassada pela amiga Sari Ohhara nos derradeiros minutos, terminando o embate com 8,75 pontos face aos 10,65 pontos da bodyboarder asiática que pela terceira edição consecutiva venceu o Sintra Pro.

No final, Joana Schenker não escondeu alguma frustração com o desfecho da final. “Este campeonato era pela vitória no próprio campeonato e não pelo ’ranking’, que já está seguro e com o título entregue. Fiquei a 90% do objectivo, mas estou contente de qualquer forma, ainda mais neste campeonato sempre tão difícil, e a Sari não brinca. Ela é, normalmente, a mais forte do Mundial neste tipo de condições e sabia que qualquer oportunidade que ela tivesse ia capitalizar. Estou contente porque é a primeira final do ano, mas, admito, soube a pouco.” Já Sari Ohhara, que igualou o número de triunfos de Neymara Carvalho (2002, 2003 e 2004) em Sintra, estava feliz e até emocionada por ter vencido a amiga Joana Schenker, ao ponto de ter chorado abraçada à portuguesa na hora do pódio.

“Sintra tem um lugar especial no meu coração. O Sintra Portugal Pro foi o meu primeiro evento internacional, quando tinha 16 anos [hoje tem 27]. Portugal é muito importante para mim. Esta foi a minha primeira final com a Joana. Ela é a minha melhor amiga no circuito pelo que estava muito nervosa e sabia que tinha de fazer algo diferente para lhe ganhar. Mas fiz o que sei fazer melhor e resultou.”

Joana Schenker terminou o Circuito Mundial IBC 2022 no Top 5 mundial.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close