Local

Jardim Zoológico ganhou novos inquilinos

resized_órix cimitarraO Jardim Zoológico de Lisboa tem dois novos bebés de quatro patas, pertencentes a uma espécie em risco de extinção!

São duas crias de órix-de-cimitarra e nasceram há cinco meses. Apresentam-se agora ao público, num ambiente próximo do seu habitat natural.

A órix-de-cimitarra exibe “longos cornos curvados para trás, que podem ir até 1,20 m de comprimento. Conta com cascos largos, e falsos cascos proeminentes, que facilitam a caminhada no deserto”. Assim explica a página da internet do Zoo de Lisboa, onde se pode ler também que este herbívoro “Vive em manadas com mais de 10 indivíduos numa hierarquia linear estabelecida e com um macho dominante”.

Quanto ao estado de conservação, o Jardim Zoológico refere que “A caça, a perda do habitat e a competição com o gado doméstico foram as causas para a sua extinção. Existe apenas sob cuidados humanos, e em áreas protegidas vedadas. Está incluída no apêndice I da CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção)”.

Quer conhecê-los? Já sabe onde!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close