Destaque

Já está disponível a edição de Agosto

do EXPRESSO do Oriente

Já está disponível a edição de Agosto do EXPRESSO do Oriente.

Com as férias na mira mas com Lisboa debaixo d’olho fomos com a Ciência Viva visitar o Centro Emissor de Monsanto e aconselhamos o leitor a fazer o mesmo pois, para além de ficar a saber o que ali se passa, a vista sobre a cidade é soberba.

Aproveitando a oportunidade, demos um saltinho ali ao lado e desfrutamos de uma vindima em plena Tapada da Ajuda, leia a página sete e fique a conhecer este evento anual promovido pelo Instituto Superior de Agronomia. É mais ou menos como passar um dia das suas férias no campo…

Por falar em campo, visitámos o novo desportivo da Associação Ester Janz, ali na zona ribeirinha de Marvila.

E aproveitando para desfrutar de um merecido dia a banhos, fomos até à Nazaré só para ver Portugal vencer a selecção espanhola por 4-2 no Mundialito de Futebol de Praia.

Nesta edição, ficamos ainda a conhecer a Miss Portuguesa 2019 mas também as damas de honor, a Miss Universo Portugal, a Miss International Portugal, a Miss Supranational Portugal e a Miss Grand Portugal… com um pouco mais de boa vontade, teríamos conhecido a Miss EXPRESSO do Oriente Portugal… mas fica para a próxima porque ainda tínhamos de chegar a tempo de apagar as velas no 20.º aniversário da linha ferroviária que atravessa a ponte 25 de Abril, na mesma página!

O Verão é nosso! E em Lisboa vive-se plenamente… Não se esqueça dos eventos em parques e jardins por toda a cidade, na Penha de França, por exemplo, teremos o já habitual “Jazz na Praça” que este ano conta com a participação da reconhecida cantora Lena d’Água, logo na primeira sessão. Fique a conhecer o restante cartaz na página 13.

Em Setembro a cultura será rainha na freguesia de São Vicente, desde o rap ao fado, passando pelo folclore, teatro, exposições e até um festival de culinária! Um evento a que não deve faltar pois terá a oportunidade única de ver, por exemplo, a actuação da Orquestra de Macau.

Nestas férias, viaje pelas páginas do seu EXPRESSO do Oriente e fique ainda a saber que a formação médica em Portugal é de elevado nível; que a zona ribeirinha entre Pedrouços e a Cruz Quebrada vai ser alvo de uma intervenção profunda; que a Sociedade 3 d’Agosto de 1885 faz 134 anos; que o Hospital de Lisboa Oriental vai sair mais em conta… (dizem!); que o atleta Paulo Soares, ou, se preferir, o Zicão, recebeu da Câmara Municipal de Lisboa um voto de louvor; que o POP Penha vai entrar na fase de votação e que a zona oriental de Lisboa tem melhor energia.

Não se esqueça de passar pela Feira do Livro que decorre nos jardins do Palácio de Belém entre 29 de Agosto e o primeiro dia de Setembro. Com um bocadinho de sorte ainda consegue a sua melhor selfie de férias! Ou então compre só um livro.

Tudo isto e muito mais para ler aqui

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close