Início » Destaque, Local, Nacional » Inscrições abertas para “Chocolates da América Latina”

Alerta Chocolateiros: estão abertas as inscrições para o concurso “Chocolates da América Latina”, de 1 a 4 de Fevereiro no Campo Pequeno!

O cacau com origem em países da América Latina é a estrela da competição de 2018 d’O Chocolate em Lisboa’, a decorrer entre 1 e 4 de Fevereiro de 2018, no Campo Pequeno.

Na sequência do sucesso alcançado em anos anteriores, de 1 a 4 de Fevereiro de 2018 o Campo Pequeno –www.campopequeno.com – vai voltar a promover a iniciativa ‘O Chocolate em Lisboa’ e, antecipando o grande evento, estão já abertas as inscrições para o concurso “Chocolates da América Latina” em www.concursochocolateemlisboa.com, que se dirige a todos os apreciadores das artes culinárias com chocolate, incluindo organizações, empresas, profissionais, escolas e amadores, maiores de 18 anos.

Com um valor de participação de 30, o concurso visa destacar a excelência na elaboração de produtos com chocolate, neste caso, com cacau proveniente de países da América Latina, numa de três categorias possíveis: tablete, bombom ou trufa.

A Crown Wheel Academy, a Michel Cluizel e a Casa da América Latina são as marcas patrocinadoras deste concurso cujos trabalhos serão sujeitos à apreciação de um júri de cinco elementos, que avaliará aspectos como a apresentação, o sabor, a textura, a qualidade dos ingredientes, o grau de dificuldade e a originalidade do produto.

Cada concorrente receberá um diploma de participação na iniciativa e, aos três primeiros classificados, será ainda entregue um prémio surpresa.

Os prémios do concurso “Chocolates da América Latina” serão atribuídos no dia 1 de Fevereiro, pelas 18h, no Palco do Choco Cooking no Campo Pequeno, nesta 5.ª edição d’O Chocolate em Lisboa, que espera a presença de expositores de todo o mundo, bem como uma programação ‘gulosa’ que incluirá workshops e sessões de Choco Cooking com mestres chocolateiros de renome.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!