Destaque

Inscrições abertas para a Ciência Viva no Laboratório – Criar Futuro 2022

Os alunos do 9.º ano e do Ensino Secundário e Profissional têm a oportunidade de realizar um estágio gratuito em contexto real de investigação, com a duração entre uma e três semanas.

Estão abertas as inscrições para o programa de estágios científicos Ciência Viva no Laboratório – Criar Futuro 2022. De 27 de Junho a 2 de Setembro, os estudantes são desafiados a trocarem a toalha de praia pela bata do laboratório, trabalhando lado a lado com cientistas em contexto real de investigação. Estão disponíveis 778 vagas para 213 estágios nas áreas da biologia, ciências sociais e da saúde, tecnologias de informação, engenharias e robótica, entre outras, em 54 instituições de todo o país.

A Ciência Viva no Laboratório – Criar Futuro 2022 é um programa de estágios de Verão dirigido a estudantes do 9.º ano do Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Profissional. Tem como objectivo promover o ensino experimental das ciências e fomentar a atração dos jovens para carreiras científicas.

Ao longo de 26 edições, cerca de 18 000 jovens tiveram a oportunidade de conhecer de perto os processos da ciência, participando em estágios em unidades de investigação e empresas com I&D em todo o país, que contribuem para a tomada de decisões sobre o seu futuro profissional. Todos os estágios do programa foram desenvolvidos por investigadores da comunidade científica portuguesa tendo em conta a faixa etária dos estagiários.

Toda a informação sobre o programa de estágios em www.cienciaviva.pt

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close