Local

Iluminação cem por cento garantida

A EDP Distribuição e a Câmara Municipal de Lisboa, numa iniciativa da Divisão de Iluminação Pública da Autarquia, estabeleceram uma parceria para a reparação da Iluminação Pública da 2.ª Circular.

Os trabalhos desenvolveram-se entre Setembro e Novembro e foram divididos em quatro troços, conduzindo à religação de 20 colunas avariadas e, assim, devolvendo a luz a 40 luminárias que se encontravam apagadas.

Entre 7 e 9 de Setembro foi tratado o troço de Moscavide ao Aeroporto; a 21, 22 e 25 de Setembro reparou-se o troço Aeroporto-Campo Grande; em 25 de Setembro e 6 de Outubro resolveu-se o troço de Campo Grande a Benfica; e de 2 a 4 de Novembro terminou-se a reparação com a resolução do troço Calhariz-Benfica.

A Câmara Municipal de Lisboa iniciou em Setembro passado uma empreitada de repavimentação da 2.ª circular, uma das vias mais movimentadas do país, que é porta de entrada diária na Capital para milhares de veículos (números pré-pandemia apontam para a circulação de mais de 100.000 veículos/dia).

Dadas as excelentes relações entre a EDPD e a CML – nomeadamente com o Departamento de Instalações Elétricas e Mecânicas, Divisão de Iluminação Pública – foi possível programar acções conjuntas no sentido de proceder a esta reparação, difícil por as colunas avariadas (20 das 250 existentes) se encontrarem no separador central da via.

Aproveitando os cortes parciais das vias, as reparações foram sendo efectuadas durante a madrugada, devolvendo a esta via fundamental uma iluminação a 100% e 100% garantida.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close