Local

Hugo Xambre Pereira insiste no Casal do Pinto

resized_Casal do Pinto BeatoClassificando a questão como importante para a sua Freguesia, o presidente Hugo Xambre Pereira pede à Câmara de Lisboa celeridade na aprovação do plano de pormenor do Casal do Pinto.

Nas qualidades de presidente da Junta de Freguesia do Beato e de deputado à Assembleia Municipal de Lisboa, Hugo Xambre Pereira não deixa cair a questão da aprovação do plano de pormenor do Casal do Pinto, que permitirá intervir num espaço classificado como prioritário para o desenvolvimento da Freguesia do Beato.

O autarca insistiu na questão não só intervindo na Assembleia Municipal mas igualmente na reunião descentralizada da Câmara de Lisboa, que decorreu no Vale Fundão, sobre as freguesias vizinhas de Marvila e do Beato.

Ao EXPRESSO do Oriente, Hugo Xambre Pereira garante que o tema é para o seu Executivo “fundamental, na medida em que queremos que seja uma nova centralidade da freguesia, a par da Mata da Madre de Deus”. A explicação é simples: “são zonas que permitem que a população flua em torno dos bairros, com características óptimas que convidam à utilização dos espaços públicos pelas famílias”.

Em resposta às solicitações do autarca do Beato, o vereador Manuel Salgado (que detém os pelouros do Urbanismo, Reabilitação Urbana, Espaço Público e Obras Municipais) trouxe boas notícias: assumiu que a aprovação do plano de pormenor deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2016.

O projecto prevê a melhoria das ligações rodoviárias dentro do bairro da Picheleira, a requalificação de imóveis e a construção de espaços verdes e espaços públicos com equipamentos de qualidade.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close