Destaque

Hospital de Todos os Santos sem financiamento

A falta de financiamento para a construção dos hospitais de Todos os Santos, na Freguesia de Marvila, está a preocupar a Comissão de Coesão Social da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

A Comissão reuniu com Paulo Macedo, ministro da Saúde, para debater, entre outros assuntos, a nova reorganização da rede hospitalar de Lisboa. No final ficou preocupada com a falta de financiamento para a construção do Hospital de Todos os Santos, devido ao impacto que esta situação terá junto dos utentes visto que está anunciado o encerramentoda Maternidade Alfredo da Costa (uma das unidades a integrar na nova unidade hospitalar). De acordo com Sofia Cabral, representante da Comissão de Coesão Social da AML, o ministro explicou que a capacidade hospitalar não vai ficar comprometida visto que uma parte das acções realizadas nos hospitais do centro de Lisboa vão passar para o novo Hospital de Loures, que está previsto abrir dia 19 de Janeiro.
Adianta também que a ideia de construi o Hospital de Todos os Santos não foi excluída pela ministro, porém ainda não têm conhecimento de para quando será realizada a obra.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close