Reportagem

Hospital de Todos os Santos fica pronto em 2027

Começaram as obras de construção do novo Hospital Lisboa Oriental ou Hospital de Todos os Santos, na freguesia de Marvila. O dia 7 de Outubro de 2024 fica assinalado com uma cerimónia que marca o início dos trabalhos de uma unidade hospitalar programada cerca de três décadas antes.

O Primeiro-ministro, Luís Montenegro; A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins; o Presidente da CML, Carlos Moedas; o Presidente da Junta de Freguesia de Marvila, José António Videira, assim como os anteriores ministros da Saúde e outros envolvidos no projecto estiveram presentes e deixaram palavras de incentivo e satisfação pelo início de uma obra há muito desejada pela população lisboeta.

Luís Montenegro assume que “Sem bons recursos humanos, não há administração pública eficaz”, por isso aproveitou a ocasião para enaltecer o compromisso do Governo com a melhoria das condições de trabalho no sector público, nomeadamente na área da saúde, onde se precisa de “garantir condições de trabalho que atraiam e retenham o capital humano.”

Quanto ao tempo de obra, o Primeiro – Ministro diz estar muito confiante “de que os prazos serão cumpridos e, daqui a três anos, estaremos aqui para inaugurar e disponibilizar este grande, grande equipamento. Vamos concretizar os objectivos delineados no nosso programa e levar melhorias à vida das pessoas.”

O novo Hospital de Todos os Santos terá capacidade para 879 camas, que poderá ser aumentada até 1065 vagas, em situações de contingência, e vai assegurar os serviços prestados por seis unidades do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central: São José, Santa Marta, Capuchos, D. Estefânia, Curry Cabral e Maternidade Dr. Alfredo da Costa.

O novo Hospital Lisboa Oriental, que servirá grande parte da população lisboeta, deverá abrir portas em 2027.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close