Sociedade

Hortas urbanas concorridas

Perto de cinco centenas de pessoas candidataram-se ao aluguer de cerca de 40 talhões de hortas urbanas nos dois novos parques hortícolas de Lisboa. José Sá Fernandes, vereador do Ambiente, anunciou ainda que o Lumiar e os Olivais serão as próximas freguesias a ter um parque.

O concurso para a atribuição dos 37 talhões, 15 na Quinta da Granja e 22 no Parque Hortícola do Jardim de Campolide, recebeu a candidatura de perto de 500 pessoas. De acordo com José Sá Fernandes “jovens, idosos, homens e mulheres” foram muitos os que se propuseram a alugar estes talhões, que vão desde os 80 aos 150 metros a custar entre 55 e 100 euros anualmente, “suprimindo uma necessidade: de lazer, de contacto com a natureza, mas também de falta de recursos, com a possibilidade de produzir o próprio alimento”.
Esta adesão maciça demonstra que “as hortas são uma boa aposta para Lisboa” sem contar que “tornam a cidade mais bonita e com espaços mais bem tratados”.
Em 2012 espera-se que fique concluído o parque Hortícola de Chelas e que tenham início as obras para a criação de dois parques: um na Freguesia dos Olivais e outro na do Lumiar, perfazendo um total de 400 talhões disponíveis para cultivo urbano.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close