Cultura

Hamlet, de William Shakespeare no Teatro Mirita Casimiro

Depois de uma primeira data de estreia adiada devido à pandemia, a produção inaugural de 2021, do Teatro Experimental de Cascais, já tem temporada definida. Hamlet, de William Shakespeare, sobe ao palco do Teatro Municipal Mirita Casimiro a 21 de Abril e poderá ser vista até 21 de Maio. Os bilhetes estão disponíveis online, para que os interessados possam assegurar o seu lugar sem sequer sair de casa; e nos pontos de venda habituais, incluindo a bilheteira do local.

Considerada uma das mais célebres peças de William Shakespeare, “e uma das mais icónicas personagens da literatura”, pode ler-se na sinopse desta produção, Hamlet foi escrita entre 1599 e 1601, contando a história da descoberta, pelo Príncipe da Dinamarca, do assassinato do Rei seu pai pelo seu tio, Cláudio. “Há algo de muito mais profundo neste texto que fala sobre a natureza humana e, sobretudo, sobre a vida e a morte, em duelos verbais que Hamlet mantém com as outras personagens ou em auto reflexão sobre ele próprio – ou melhor – sobre nós, porque mesmo a mais de 400 anos de distância a alma humana, tal como a grandeza da peça, não se alterou.”, continua no mesmo texto.

Do elenco fazem parte alguns rostos familiares do pequeno ecrãn e dos palcos nacionais, como José Condessa (em Hamlet), Bárbara Branco, Elmano Sancho, Miguel Loureiro e Maria João Pinho, a quem se juntam Flávio Gil, Gonçalo Almeida, Henrique Gomes, João Gaspar, João Pecegueiro, Luiz Rizo, Miguel Amorim, Renato Pino, Rodrigo Cachucho, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real, bem como o saxofonista Elmano Coelho e a participação especial de João Vasco, na voz do Espectro.

As sessões de Abril acontecem de 21 a 30, de Terça a Sexta, às 19h00, com interrupção de 24 a 26. Já em Maio, os espectáculos terão lugar de Quarta-feira a Sábado às 19h00, e aos Domingos às 16h00.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close