DesportoDestaque

Gustavo Veloso conquista Volta a Portugal

resized_volta a portugal gustavoO último dia da Volta a Portugal voltou a ter linha de meta em Lisboa, algo que aconteceu pela 40.ª vez, e de forma consecutiva desde 2009.

A décima e última etapa da Volta a Portugal em Bicicleta partiu de Vila Franca de Xira até Lisboa, num percurso de 132,5 km, com 109 corredores. O ciclista espanhol Gustavo Veloso (W52 Quinta da Lixa) repetiu o feito do ano passado, voltando a vencer a prova, enquanto que Matteo Maluccelli venceu a etapa (Team Idea). A etapa final ficou marcada por uma queda aparatosa na retaguarda do pelotão, à passagem nos Restauradores.

Em dia de muito calor, foram muitos os apoiantes da modalidade que fizeram questão de incentivar os ciclistas com as suas palmas e os seus gritos de apoio. Milhares de pessoas ofereceram um autêntico “banho de multidão” no último dia da prova.

O ano de 2015 marca a realização da primeira edição do Passeio da Volta, uma iniciativa que contou com o apoio do Município de Lisboa.

O Passeio da Volta contou com cerca de 400 participantes, de vários pontos do país, amantes do ciclismo, que percorreram os últimos 34 km do percurso da Volta a Portugal, em horário distinto dos ciclistas profissionais, num percurso entre Vila Franca de Xira e o Marquês de Pombal.

Entre os entusiásticos corredores amadores, encontravam-se o Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e os vereadores João Afonso e Jorge Máximo. Rosa Mota, atleta olímpica, também deu visibilidade à iniciativa.

Fernando Medina voltou a estar em destaque na entrega do troféu oficial da Volta ao camisola amarela. Coube ao vereador do Desporto, Jorge Máximo, entregar ao português Joni Brandão o troféu do segundo lugar na classificação geral. O espanhol Alejandro Marque completou o pódio na classificação individual. Quanto à classificação por equipas, a W52 – Quinta da Lixa venceu a prova, seguida pela Rádio Popular – Boavista e LA Alumínios – Antarte.

Para o ano há mais!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close