Local

Grupo suiço investe nos Olivais

O grupo suíço Mexto prevê iniciar, até Setembro deste ano, a construção de dois prédios de apartamentos na freguesia dos Olivais, o que será o seu primeiro projecto de raiz e destinado a famílias da classe média.
Com assinatura do arquitecto Miguel Saraiva, o projecto consiste em dois edifícios de oito andares num total de 86 apartamentos, de tipologias T2 e T3, com áreas compreendidas entre os 70 e os 130 m2, cujos preços oscilarão entre os 4.500€ e os 5 mil€/m2. “Procuramos orientar-nos para a classe média e para alguma procura internacional”, afirma Miguel Cabrita, administrador da Mexto, uma promotora vocacionada para projectos residenciais de luxo em Lisboa.
“Não vamos parar de investir em Portugal. Estamos a olhar para novos projetos e a aproveitar a conjuntura para identificar boas oportunidades de negócio”, acrescentou em entrevista ao jornal Expresso, adiantando que a procura internacional pelo nosso país continua, apesar da pandemia mas, sobretudo pela nossa boa resposta no combate à pandemia, “depois de resolvida a crise, contamos com um período de seis a 12 meses para recuperação do mercado”. Para Miguel Cabrita, os preços não vão baixar de forma abrupta como os efeitos da covid-19 poderiam levar a crer porque “continua a não haver oferta para responder à procura que existe.”
Desde que entrou em Portugal há dois anos, a Mexto comprou doze projectos de construção de luxo, tem ainda cinco em fase de aprovação.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close