Local

Utentes do Metro pedem transportes gratuitos em dia de greve

 

greve_metro (1)O Metro de Lisboa estará encerrado amanhã devido à greve parcial convocada pelas organizações sindicais representativas dos trabalhadores. O Movimento dos Utentes do Metropolitano de Lisboa exigiu, esta quarta-feira, transportes alternativos gratuitos nos dias de greve, afirmando que é “uma grande injustiça” ter de pagar outro transporte.

Os serviços do metro estarão suspensos entre as 6h30 e as 10h, prevendo-que que a circulação esteja normalizada às 10h30.

Para os utentes com passe do Metro é injusto que tenham que pagar para andar na Carris, quando já adquiriram o passe mensal do metro. Estes afirmam, ainda, que Carris e o Metropolitano de Lisboa foram fundidos e são agora uma única empresa, com o mesmo conselho de administração, pelo que a transportadora rodoviária deveria aceitar o passe do metro.

Durante este período, a Carris efectuará o reforço das carreiras de autocarros que coincidem com os eixos servidos pelo metropolitano, designadamente das carreiras 726, 736, 744 e 746.

Este reforço será efectuado através da colocação em serviço de um número suplementar de autocarros, pelo que não será afectado o normal funcionamento do serviço da Carris, embora se prevejam dificuldades no trânsito em Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close