Local

Greve deixa Lisboa mais suja

 

lixo-lisboa-greve018694113a_400x225O resultado dos primeiros dias da greve dos trabalhadores da recolha do lixo em Lisboa já começam a ser visíveis por toda a cidade.

Com o fim da noite de consoada, as ruas da cidade estão a ser afectadas devido à acumulação de papéis de embrulho e caixas resultantes da troca de prendas do dia de Natal.

Os ecopontos continuam a transbordar, mesmo depois de a autarquia ter apelado à contenção de lixo deixado nestes caixotes. Para agravar ainda mais a situação, as chuvas e ventos fortes que fizeram sentir-se nas últimas noites contribuíram para que muitos sacos do lixo se espalhassem pelas ruas.

A greve dos trabalhadores da recolha do lixo, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML) e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), começou à meia-noite desta segunda-feira e prolonga-se até ao dia 5 de Janeiro. Recorde-se que no primeiro dia de paralisação, registou-se uma adesão de cerca de 85%, de acordo com o sindicato dos trabalhadores da autarquia da capital.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close