DesportoLocal

Ginásio Clube Português vai ter pavilhão novo

O Ginásio Clube Português assinou com o Governo e a Câmara Municipal de Lisboa um protocolo que vai resultar na construção de um pavilhão novo.

O protocolo de cooperação vai permitir não só a construção de um novo ginásio para a prática das actividades gímnicas, mas também de um campo de voleibol e salas de fitness. Soma-se ainda a construção de um parque de estacionamento com capacidade para mais de 200 viaturas (aberto ao público), cuja inauguração serviu de pretexto para a assinatura do protocolo. Na ocasião, marcaram presença o presidente do clube, Manuel Cavaleiro de Ferreira, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara e vereador com o pelouro do Desporto, e João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

O investimento vai ser realizado entre as três partes, em montantes ainda não anunciados.

Segundo o presidente do clube, o pavilhão vai permitir a frequência de mais três mil atletas nas modalidades de ginástica, precisamente a rainha da actividade do clube. O dirigente aponta para um registo actual de nove mil inscritos e 13 modalidades de competição.

Por seu turno, Fernando Medina recordou os 143 anos de vida do clube e reconheceu o seu contributo para a cidade de Lisboa, “um serviço à causa da saúde, do bem estar, da prática desportiva e dos valores desportivos”. Quanto ao novo parque de estacionamento, considerou-o um “investimento estratégico” que vai contribuir bastante para a “viabilidade do crescimento do clube”.

A terceira fase da ampliação das instalações do GCP, agora anunciada, sucede à construção do parque de estacionamento mas também à realização de obras no ginásio, melhorando as condições da prática de ginástica acrobática, e à instalação de seis campos de padel.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close