Nacional

Galp oferece electricidade e gás a 500 IPSS

A Galp e a Fundação Galp lançaram um movimento solidário de apoio às IPSS portuguesas suas clientes com o objectivo de ajudar estas instituições a responder à emergência social e económica provocada pela pandemia Covid-19.

Nesse sentido, foi criado um pacote de apoio energético que garante às Entidades de Economia Social de Solidariedade que são suas clientes a oferta de um mês de consumo de eletricidade e gás natural durante este período difícil em que o país se encontra.

Esta oferta é válida num universo de cerca de 500 IPSS que inclui lares de idosos, centros de dia, casas de repouso e associações de reformados e pensionistas, jardins-de-infância, CERCIs, Santas Casas da Misericórdia, Centros paroquiais ou outros centros sociais. À data já estão inscritas IPSS que representam mais de 26.000 beneficiários em 14 distritos de Portugal: Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Esta iniciativa vem complementar as acções que a Galp já tinha comunicado no âmbito do apoio às emergências sociais:

Apoio à Rede de Emergência Alimentar Nacional

Uma das necessidades mais urgentes é a proteção daqueles que têm mais dificuldades económicas e sociais. Desta forma, a Galp é parceira de mobilidade da Rede de Emergência Alimentar, uma iniciativa do Banco Alimentar, que permite que não falte ajuda a quem mais precisa. Este apoio em combustível chega a nove bancos alimentares a nível nacional e a mais de 270 mil pessoas.

Apoio à Comunidade Vida e Paz

Apoio em combustível para fazer face às crescentes deslocações diárias necessárias à distribuição alimentar a pessoas com carências sociais e económicas e em situação de sem-abrigo, na região de Lisboa. Este apoio dado pela Galp chega a mais de 800 pessoas.

Pavilhão de acolhimento temporário em Lisboa

A Galp juntou-se também à Câmara Municipal de Lisboa no apoio aos sem-abrigo, instalando aquecedores hotspots no Pavilhão do Atlético na Tapadinha.

De relembrar que a Galp e a sua Fundação têm em curso também várias acções focadas no apoio ao Sistema de Saúde, em desenvolvimento nas várias geografias onde opera.

Conheça as várias iniciativas aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close