DesportoReportagem

Futebol de formação em destaque nos Olivais

resized_Olivais Cup 2015 - finais (20)A segunda edição do torneio Olivais Cup trouxe aos campos dos três maiores clubes dos Olivais mais de 800 crianças e jovens, que durante três dias disputaram os troféus na sua categoria.

A organização do torneio reúne a Junta de Freguesia local e os clubes ADCEO, CCD Olivais Sul e SL Olivais. Nos campos dos três clubes mencionados disputaram-se as partidas da fase de grupos nos escalões de iniciados, juvenis e juniores nos dois primeiros dias de torneio; as finais estavam reservadas para o campo Branca Lucas, do SLO, no último dia da competição.

Além dos três anfitriões, participaram na Olivais Cup 2015: Alverca, Belenenses, Estrela da Amadora, Futebol Benfica, Linda-a-Velha, Olivais e Moscavide, Oriental, Real Massamá, Vilafranquense e Vitória CL. Sagraram-se campeões o Linda-a-Velha (juniores) e o Belenenses (juvenis e iniciados).

resized_Olivais Cup 2015 - finais (68)Na hora de entregar os troféus e medalhas, o vereador do Desporto da Câmara de Lisboa, Jorge Máximo, juntou-se à presidente Rute Lima e ao vogal do Desporto, Duarte Carreira, e fez questão de elogiar a cultura e o espírito desportivos que se respiram nos Olivais. Perante uma significativa moldura humana nas bancadas, Rute Lima agradeceu a presença de todos e manifestou o seu orgulho no evento que já vai na sua segunda edição: “foi um sonho que conseguimos concretizar, é já um enorme sucesso e não vamos parar por aqui”, completou.

Eis a lista dos vencedores nos vários escalões:

JUNIORES

1.º lugar: Linda-a-Velha

2.º lugar: Real Massamá

Melhor jogador: Tomás (Linda-a-Velha)

Melhor marcador: Ricado (Fut. Benfica)

Melhor guarda-redes: Luís (Oriental)

Troféu fair-play: Olivais e Moscavide

resized_Olivais Cup 2015 - finais (21)JUVENIS

1.º lugar: Belenenses

2.º lugar: Real Massamá

Melhor jogador: João (Real Massamá)

Melhor marcador: Paiva (Real Massamá)

Melhor guarda-redes: Daniel (CCD Olivais Sul)

Troféu fair-play: Estrela da Amadora

INICIADOS

1.º lugar: Belenenses

2.º lugar: ADCEO

Melhor jogador: Barata (CCD Olivais Sul)

Melhor marcador: Leandro (Belenenses)

Melhor guarda-redes: Ricardo (Real Massamá)

Troféu fair-play: ADCEO

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close