Dossier

Spreads para comprar casa nos 7%

Desde o início do ano que os spreads no crédito à habitação não param de subir. O valor médio anda nos cinco por cento, o que representa um aumento de 300 euros por mês. Alguns bancos já estão no valor mais elevado, muito próximo dos sete por cento.

O presidente da Associação de Bancos diz que a banca vai continuar a subir os spreads nos próximos anos. A taxa mais baixa que se pode encontrar nos bancos é de 1,5 por cento e as taxas máximas estão a disparar, traduzindo o aumento do custo do crédito do sector.
Por exemplo, uma família que peça um crédito habitação de 150 mil euros, a 30 anos, paga cerca de 700 euros mensais graças à subida do Euribor, a seis meses e à taxa de spread a dois por cento. Se esta taxa subir para os cinco pontos percentuais a factura a pagar ao banco seria de cerca de 980 euros, um valor que ainda pode elevar devido ao aumento do Euribor.

Ver mais

Artigos relacionados

One Comment

  1. As rendas estão muito caras e os spreads não param de subir…Qualquer dia vamos todos viver para debaixo da ponte, pelo menos por agora não se paga…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close