DesportoDestaqueEducação

Fundação Oceano Azul e Oceanário apoiam desporto escolar

A Fundação Oceano Azul e o Oceanário de Lisboa fizeram uma doação de 29 equipamentos náuticos à rede Nacional do Desporto Escolar.

Em comunicado, o Oceanário de Lisboa explica que o objectivo da medida é o de “aproximar a nova geração ao mar, através da prática de desportos náuticos e inspirá-la para que se tornem cidadãos mais activos na conservação e sustentabilidade do Oceano”.

Os 29 equipamentos náuticos, incluindo 12 barcos Laser Bahia, 2 barcos Access para a prática de vela adaptada e 15 pranchas de Stand Up Paddle, foram atribuídos a 19 Centros de Formação Desportiva, frequentados por mais de 20 mil alunos do ensino básico e secundário, e localizados em 17 municípios, de norte a sul do país. No seu todo, representam um investimento do Oceanário de Lisboa de mais de 130 mil euros.

A cerimónia de entrega contou com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do director geral da Educação e dos representantes da Fundação Oceano Azul e do Oceanário de Lisboa, José Soares dos Santos e Tiago Pitta e Cunha.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close