Local

Freguesia do Beato lançou guia anti-burla para idosos

 

A Junta de Freguesia do Beato, tem registado diversas reclamações relacionadas com burlas, afectando maioritariamente os idosos. Para tentar travar estes casos, estão a ser distribuídos panfletos pelos habitantes da freguesia. A Junta lançou também um guia “anti-burla”. “Não abrir a porta a estranhos” é o primeiro conselho de uma lista sobre a melhor forma de agir em casa, na rua e também quando se recebem telefonemas. Nesta situação, as pessoas não devem dizer se estão sozinhos ou acompanhados nem dar o nome, número ou morada.

“Não entregue dinheiro nem assine documentos. Em caso de dúvida, peça para ficar com os documentos enquanto decide e peça ajuda a um familiar, na loja do cidadão, ou na junta de freguesia do Beato”, lê-se no guia.

No Beato, um em cada três moradores tem mais de 65 anos, segundo os últimos dados do Censos, que apontam para a existência de cerca de 13 500 pessoas.

A Junta nunca faz peditórios, nem nenhum serviço que implique aos munícipes darem dinheiro e alerta os munícipes para que não acreditem em pedidos à sua porta de pessoas que se identifiquem como pertencendo à Junta de Freguesia.

“Não acredite em prémios surpresa e caso receba um prémio, peça o maior número de detalhes, antes de dar qualquer dado seu”, lê-se no guia, que aconselha ainda os mais idosos a não deixarem ninguém entrar em sua casa sem que se identifique.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close