Destaque

Freguesia de Santo António denuncia fecho de esquadra

A Junta de Freguesia de Santo António emitiu um comunicado em que se manifesta contra o encerramento nocturno da Esquadra da PSP do Rato.

No documento, a autarquia local “repudia veementemente” o encerramento do atendimento da única esquadra da PSP do seu território no horário entre a meia-noite e as 8h da manhã e recorda que “ao longo dos tempos” foi vendo serem encerradas as esquadras da Rua das Taipas, da Praça da Alegria e de Santa Marta.

“A esquadra da PSP do Rato permite um maior policiamento de proximidade e um sentimento de maior segurança nos cidadãos, o encerramento ao público no período nocturno representa um retrocesso naquela que deveria ser uma política de segurança pública. Já para não falar no sentimento de insegurança que representa para os cidadãos, comerciantes que trabalham na freguesia e para os turistas que todos os dias nos visitam”, pode ler-se no comunicado, depois de serem sugeridos critérios de “índole ideológica-financeira” para a decisão.

A nota também recorda que a 22.ª Esquadra da PSP tem no seu corpo activo 56 agentes, que trabalham em instalações degradadas e contando apenas com um carro de patrulha. Em consonância, a Junta de Freguesia de Santo António pede mais meios, mais patrulhamento e melhores condições para a esquadra.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close