DestaqueLocal

Fregueses da Misericórdia queixam-se de barulho e lixo

 

Bairro Alto

Os moradores da freguesia da Misericórdia, em Lisboa, estão insatisfeitos com a limpeza dos bairros que compõem a freguesia e mostraram o seu descontentamento numa reunião que decorreu na sede da autarquia, no dia 24.

Durante um encontro que demorou quase quatro horas, os moradores queixaram-se do barulho, das ruas sujas e da falta de segurança.

Recorde-se que esta freguesia é composta pelos bairros mais procurados na cidade, sobretudo durante a noite:  Bairro Alto, Bica, Santa Catarina, Cais do Sodré, Príncipe Real e parte de Santos. Situação que acarreta “muitos problemas”, segundo reportaram os moradores, nomeadamente o ruído nocturno provocado pelos bares e seus clientes; a falta de policiamento nas ruas, sobretudo à noite; e a falta de limpeza e higiene urbana.

A presidente da Junta de Freguesia, Carla Madeira, mostrou-se solidária com a situação dos moradores e diz que não quer que estes saiam da freguesia para irem morar para outros locais. Porém, revela que não pode fazer muito, uma vez que estes são problemas do foro da Câmara Municipal ou até do Governo.

Apesar disso, garante que vão ser tomadas medidas para melhorar a situação, nomeadamente um maior investimento na higiene urbana e um sistema de videovigilância no Cais do Sodré.

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close