Destaque

Final da Liga dos Campeões em Lisboa

A UEFA anunciou que a Final da Liga dos Campeões de Futebol será em Lisboa, entre 12 e 23 de Agosto, os estádios da Luz e Alvalade são os escolhidos.

Para o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, esta decisão reveste-se de uma “importância verdadeiramente estratégica de médio prazo para a economia da cidade, da região e do país”, destacando a importância de uma competição sob o olhar de “centenas de milhões de telespectadores em todo o mundo”.

O presidente da autarquia lisboeta falava durante a cerimónia que teve lugar dia 17 de Junho no Palácio de Belém, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro, António Costa, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, e dos representantes do Sporting e do Benfica.

Para o primeiro-ministro, esta é a prova de que Portugal é um destino seguro, conforme expressou no seu discurso durante a cerimónia: “Queria aqui agradecer aos profissionais de saúde e a todos os portugueses que tornaram possível que Portugal se afirmasse como um destino seguro. E esta é a grande mensagem que a escolha da UEFA para realizar esta prova em Portugal dá a todo o mundo: é que Portugal é um destino seguro”.

António Costa referiu também que Portugal “ainda na semana passada viu renovado o seu reconhecimento como o terceiro país mais pacífico do mundo, o mais pacífico de toda a União Europeia” e que “durante três anos consecutivos foi escolhido como o melhor destino turístico mundial”.

Esta é segunda final da Liga dos Campeões em Lisboa, em menos de 10 anos. Em 2014, a cidade recebeu a final da prova, disputada entre os dois principais clubes da capital espanhola.

Foto CML

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close